sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Paredes que falam

Opa! Opa! Opa! Dei aquela sumidinha báááásica de carnaval. Sabe com é, a ressaca ainda perdura e raciocinar anda meio difícil (quem me segue no twitter, sabe... @fabiolapessoa).  Acho que daqui para o fim da semana que vem eu volto a ser a mesma. Espero...

Bom, mas hoje eu vim falar sobre a moda de colocar adesivos com frases nas paredes. Definitivamente o último grito do verão, acho que dá a maior personalidade para uma paredezinha que tá ali, aparentemente sem função alguma. Tem paredes que não pedem quadros, porque são corredores, passagens, lugares de trânsito...  E se aquela visita, que não está acostumada a se encolher quando passa naquele local, esbarra no seu quadrinho que custou $1 milhão, vai ficar difícil não fazer cara de quem quer jogar a pessoa do 6º andar, né?

O que você faz então? Faça sua parede falar! Aliás, não só falar, como também expressar-se com algum desenho. Eu optei por frase, pois acho que podemos nos expressar mais, dizer aquela frase que faz algum sentido para a gente, para nossa família e para nossos amigos. Afinal, são eles que frequentam nosso cantinho, não é? Por que se fosse nossos inimigos poderíamos usar símbolos, do tipo... "vai tomar no  #$%!!!!!" Não ia ser o máximo???

Bom, indo para a parte prática da coisa, descobri o site do istick, que a maioria aqui já deve ter frequentado. Lá tem várias idéias legais, desenhos, frases de ícones do cinema, literatura, etc e tal. E você pode montar sua própria frase também. Só que, no meu caso, minha parede era um pouco grande e o orçamento no site ficou, digamos, além da conta. Sairia R$ 580,00. Vai tomar no #$%¨!!!! Era essa frase que eu quis fazer quando o site me passou o preço. Mas daí, mamãe aqui teve a brilhante idéia (aqui, nessa hora, pense num fundo musical para a palavra brilhante... PLIM PLIM PLIM) de contactar um amigo que mexe com essas coisas de gráfica. Mandei a frase que eu queria e pedi exatamente no tamanho e na fonte que estava no istick e ele mesmo fez.  Quanto? O meu saiu R$ 160,00... Já é uma economia, né?? Se vcs quiserem, passo o contato dele, ok?




Definitivamente não daria para colocar nada aqui, além de um adesivo...


O espaço fica cheio de personalidade...


Faz a gente refletir....


Esse adesivo é do Istick. Confesso que QUAAASEEE mandei fazer esse....

Esse é o quarto de uma leitora do blog. Show, né?


Mas aí eu vi essa obra de arte do arquiteto das estrelas, Rosenbaum (aquele que faz o Lar Doce Lar)...




E descobri a combinação que tinha tudo a ver comigo: frase + Chico Buarque


E a minha ficou assim... É uma música que tem tudo a ver com minha história...


 
Num cantinho modorrento da minha sala....
 
 
Eu poderia ter feito maior, mas não queria cortar as frases. E aí? O que você achou?


8 comentários:

  1. Pois eu fui vítima do Istick e paguei os olhos da cara... hehehe. Mas ficou excelente, se vc quiser eu te mando uma foto do meu quarto. Dá próxima vez eu peço o telefone desse seu amigo, que aí eu economizo.

    Mariana Souza

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabíola depois passa lá no Maria, descobri de onde saiu aquele móvel amarelo que você amou...

    Adorei os adesivos.. já tava pensando em colocar um na parede do meu quarto há um tempão... olhando essas suas fotos, fiquei super animada...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi FAbiola eu tentei mandar comentário e não foi, acho que te mandei um e-mail! eu quero o contado de onde faz os adesivos mais em conta, vc recomenda??? me passa por favor!

    meu e-mail é flaviasimoni@hotmail.com

    bjs

    ResponderExcluir
  4. O seu ficou muito melhor que o do arquiteto das estrelas. Ele usou "avant garde", for crying out loud! Isso é o amadorismo dos amadores, que fonte uó! A sua ficou fina. Congrats! Também faço esse tipo de arte, by the way... www.ilhadesign.com às suas ordens, Brasil!

    ResponderExcluir
  5. "um amigo que mexe com essas coisas de gráfica" o nome disso é DESIGNER GRÁFICO, tá? Muito prazer. hehe

    ResponderExcluir
  6. Aliás, quer dar um jeito no layout do seu blog, não? (abusaaaaada) Aquele fundo cinza escuro pro profile com letra vermelha não dá, Fabíola... E o verde limão pros hiperlinks, com fundo branco... Tá, chega. Vou nessa. (ps: adoro seus textos, ok? hahaha)

    ResponderExcluir
  7. Sou louca por adesivo de frase. Cansei de ver desenhos. Acho frases tudo de bom.
    Qtos centimetros de altura tem as letras?

    ResponderExcluir
  8. OI Fabiola!

    Te achei na revista "Minha casa" ... ameeeei sua sala!!!Maravilhosa!!!
    Ah...vc tem idéia onde posso achar aqueles quadrinhos super divertidos que vc colocou acima da tv? Sei que são posters de um calendário...mas achei fantástico!!! bjssss

    ResponderExcluir