terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ó Deus salve o oratório... Ó Deus salve o oratório...


Sabe aquele canto perto da porta de entrada, vazio, ocioso, que você não tem a menor idéia do que pode fazer com ele? Pois é. Eu também não tinha a MENOR luz do que fazer com o meu! Me dava ARREPEIOS só de pensar em colocar um aparador com aquele monte de porta-retrratos, castiçais, um vasinho para combinar e um espelho em cima, com moldura de quadro. ARGH!!!! A CA-RA da minha avó. Aliás, acho que de todas as avós do mundo!!! Eram tantos porta-retratos, de todos os tamanhos, cores e modelos, um amontoado em cima do outro que a gente sempre se esbarrava em um deles quando brincava de pique-esconde num espaço de 1 metro quadrado. E ficava de castigo depois. Não que a avó colocasse. Avós nunca botam os netos de castigo, mas os pais davam AQUELE safanão na gente, né?

Mas, traumas à parte, um belo dia, fui jantar em um restaurante chiquerééérrimo, super intimista, cuja decoração parecia uma sala de estar. Foi daí que tive a brilhante idéia (PLIM PLIM PLIM)... Mentira! Idéia nada! Eu simplesmente COPIEI. Olhei aquele cantinho e memorizei cada detalhe para suprir o espaço vazio do meu apê. SEM PORTA-RETRATOS! Afinal de contas, o restaurante era tão chique, a comida era tão pouca e não dava para pedir mais um vinho de quatro dígitos, que sobrou tempo para ficar olhando para o aparador místico.

Isso aí, meu povo! Um aparador místico, tipo um oratório. AMEI! Fui atrás de cada detalhe: mesa em antiquário, objetos em lojas indianas, etc. Como não sou religiosa, busquei coisas que eu gosto, que me fazem bem. Confesso que não foi muito fácil. Primeiro achar uma mesa do tamanho do espaço. Depois achar um abajour da vovó e otras cositas más. Mas vejam como ficou...



Um Buda, uma bauzinho de elefantes, passadeira de seda e abajour com cara de velho...

Então? O que vocês acharam? De umas semanas pra cá, estou com idéia fixa de que falta uma cor na parede do fundo. Um amarelo OVO, quem sabe... Ou um papel de parede, sei lá... Ou será que vai ficar muito papagaiado? O que vocês acham?





Fiquei louca quando entrei na loja indiana e vi um Narguilê. Confesso que não sei nem "ligar" um. Mas achei que tinha TU-DO a ver, não tinha?



Uns incensos, que eu acendo em dia de visita, o Buda e Yê (assim que eu chamo essa senhora que gosto muito)



Espelho em Mosaico, para combinar com o estilo


Não que eu seja superticiosa, mas, por via das dúvidas....


Outros oratórios que achei por aí...
 
Não fica o máximo, um canto ZEN???
 
Acho que traz paz... E fico por aqui, com esse cheirinho de incenso no ar...

Um comentário: