quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Não gostei. E agora?

Ai, gente, tô sofrendo! Muito! Quase não dormi esta noite. Minhas tão sonhadas poltronas, que eu namoro desde julho do ano passado e que só tive coragem (leia-se: capital) de comprar em dezembro, chegaram. Comprei pela internet e... Não gostei! Buááááááááááá............................. Sério! Preciso aumentar minha dose de fluoxetina.

Depois eu vou contar aqui direitinho todo o trâmite da compra das poltronas. As meninas da loja lá em Sampa são umas fofas, foram super prestativas, atenciosas e competentes, massssssssssssssssssssss... A estampa que EU escolhi não tem NADA a ver com o estilo da minha sala. Seguinte: estou fazendo uma sala estilo "retrô", com  listras, bolas e tal. Daí eu queria umas poltronas estilo Luís XV, mas com uma estampa bem "muderna", sabe? Elas chegaram, estão lindas, mas........ Estão com um tecido meio floral, sei lá. É que a estampa, quando maior, ficou outra coisa e me decepcionei. E agora? O que eu faço?

Estamos conversando para uma possível troca/devolução. Enquanto isso, sento na sala e fico olhando, olhando e continuo não gostando. Vocês podem me ajudar nesse momento TÃO difícil da vida de uma mulher?



Aí estão elas. São bonitas e tal. Mas me lembram uma bermuda havaina florida. Não que seja feia, mas é que não tem NADA a ver com minha sala...



Eu queria uma coisa meio "de bolas", sei lá, pra ornar com o resto da sala...



Eu achava que a estampa fosse maior, que o preto predominasse... Confesso também que esse ar "combinandinho" das duas me irrita!



A impressão que está me dando é que essas poltronas foram mais uma doação da avó que não tinha onde deixá-las. E aí, o que vocês acham?


PS: Estou muito triste mesmo.

12 comentários:

  1. Flor, só posso concordar com vc...sei q isso não te conforta.
    Mas, fico na torcida q vc consiga ou trocar na loja ou trocar o tecido (requer mais coragem e profissional habilitado).
    No mais, tua sala está linda!!!

    ResponderExcluir
  2. As poltronas são realmente bonitas mas eu acho que pintaria de uma cor mais cheguei para dar um contraste, sei lá, tipo turquesa ou amerelo ovo... Felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Bom...realmente nesse ambiente elas se perderam...
    Vc já experimentou usá-las no ambiente onde está o sofá? me parece que ele é preto e se for, ficará legal...o problema agora é saber qual é a cor do tapete e da mesinha de centro que ficam nesse ambiente.
    Experimente colocá-las e se possível jogue algo vermelho pra dar um UP.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. eu já me arrependi tb algumas vezes....gostei da dicada Heeleusa, mas se vc conseguir alguma troca com a loja é melhor.
    Beijo e conta para nós o que decidiu, Marcia-S.P.

    ResponderExcluir
  5. Gente, até que a cor combinaria no outro ambiente, só que não cabe lá. O sofá é gigante, tipo chaisse e não há espaço para mais nada. Estou providenciando a troca do tecido. Será preto de bolas brancas. Estou decidindo se será bolas grandes ou um pouco menores, tipo poá. O que vcs acham?

    ResponderExcluir
  6. Fabiola,
    Que bom que vai conseguir trocar o tecido, melhor assim, se nào gostou, troca logo. Eu voto nas bolas grandes para nào correr o risco de ter o mesmo efeito da estampa flora que ficou com muito branco na estampa.
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Fabíola,
    Preciso, antes de mais nada, marcar a data e hora que irei ver o quartinho do sobrinhozinho lindo!!
    Agora vai a minha opinião:
    Não colocaria nenhuma estampa com preto naquele ambeiente. Acho que vc, para acertar no composee entre tapete de listras e estampa na cadeira, precisa procurar estampas tur sur ton c/ o tapete!
    Outra coisa, vc já tentou colar as cadeiras no lugar do sofá vermelho?! Sei lá! Só tô xeretando!
    Bjs,
    Flávya

    ResponderExcluir
  8. Ooopa, não revisei meu texto e ele foi com uns errinhos: "ton sur ton" e, invés de "colar" é colocar!

    ResponderExcluir
  9. OLá, eu acho essas cadeiras bem bonitas, mas neste tom de preot com esse tecido ficaram bem chiques e acho que o espaço é mais descontraido, se vc pintasse de outra cor e mudasse os tecidos, tipo na parte de cima uma tecido e em baixo outro tipo um patchwork, numa cor bem alegre, ai mudaria todo o visual.mas é minha opinião.

    ResponderExcluir
  10. Querida, vá a um hospital de cancer, preferencialmente infantil, que as cadeiras ficam lindas.
    Visite e converse e se tiver coragem olhe para elas e brinque um pouco.

    A tristeza? cade?

    Deus te abençoe, com ou sem suas cadeiras!

    ResponderExcluir
  11. Que isso! Suas poltronas são chiquérrimas, além do mais está super na moda um toque vintage na decoração, ainda mais na sua sala (pelas fotos tão moderna), misturar o moderno com detalhes que remetem ao passado é o clássico da vez.
    Eu ficaria com as cadeiras e deixaria onde estão, pois estão perfeitas! Agora se você olha e olha e não desce, bem... o designer delas são fantásticos, então procure um lugar para encapa-las com um tecido e cor de sua preferencia.
    Boa sorte!

    Anna

    ResponderExcluir
  12. Falta de informação/cultura é fogo...Esse "floral" que lhe faz lembrar bermuda havaiana (só mesmo em sua mente), chama-se Damasco, é um padrão muito requintado e "casa" perfeitamente com o estilo das cadeiras, remetendo ao estilo Barroco. Não é o padrão que destoa da salinha, e sim as cadeiras, pela categoria que tem!

    ResponderExcluir