terça-feira, 8 de junho de 2010

Casa dos Famosos


Oi gente! Tô aqui, viu? Sumi não! E esse mês a segunda edição da revista MINHA CASA, nova publicação da Abril, publicou uma materinha sobre minha sala (essa mesma da saga dos posts anteriores). Ficou DEMAIS!!!! Agora que eu tô famosa é que fiquei metida mesmo - pra falar comigo, só agendando horário com meu empresário. HAHAHAHA! Segue a matéria:

SALAS - Meu canto preferido: decoração descolada na sala de uma leitora

A jornalista Fabíola Pessoa conta como montou o apartamento alugado onde mora com o filho pequeno há seis anos, na Asa Sul de Brasília. E faz questão de frisar: “Para montar uma decoração com baixo custo, não se pode ter pressa”. Você também quer mostrar a sua casa na revista MINHA CASA, basta colocar as fotos e contar um pouco da sua história na Comunidade Minha Casa.

Fotos Eduardo Aigner



“Minha sala é moderna, divertida, colorida e com um toque retrô. Fiz tudo para que ficasse do meu jeito, apesar do orçamento apertado de quem paga as contas sozinha. Como o apartamento que alugo é antigo, a primeira providência foi pintar de vermelho as esquadrias enferrujadas. Muita gente me recriminou, mas o resultado ficou um sucesso! Acho que o grande destaque da sala é a estante de MDF que desenhei com meu marceneiro, assim como os outros móveis.


A estante feita sob medida abriga mimos de viagens.


Além de abrigar mimos que trago de viagens, ela também tem uma parte funcional, com gavetas que servem de adega e guardam copos e utensílios de jantar. Apesar de ter a medida exata da parede, se eu me mudar, a estante poderá vir comigo tranquilamente. Outro detalhe legal e barato são os quadrinhos pendurados acima da TV, folhetins de um calendário americano que mandei enquadrar. Combinam muito com o ar da sala, pois retratam propagandas antigas de bebidas, e eu estou sempre recebendo amigos para uns drinques.”
 
 
Decoração com taças
A bandeja que Fabíola exibe na estante cumpre dois papéis: organiza copos usados em encontros com os amigos e funciona como objeto de decoração. No arranjo, a moradora se valeu de uma bandeja preta, com fundo colorido, e de taças variadas, com cores vibrantes. A composição ficou alegre e é superfácil de copiar.


Recanto espiritual




Entre a estante e a porta, a moradora montou um cantinho místico. “Não pratico nenhuma religião, mas gosto da espiritualidade. O Buda, as velas, os incensos e o narguilé que garimpei em lojas indianas trazem boas energias para quem entra e sai de casa”, diz Fabíola. Foi em uma feira de antiguidades que a moça encontrou o aparador de madeira feito por artesãos de Minas Gerais. E, para combinar com o móvel de estilo rústico, escolheu um abajur com cúpula clara e um espelho de mosaico de azulejos: “O encomendei todo colorido para dar mais vivacidade ao ambiente!”

Ficou legal, né? E para comemorar, estou concorrendo a uma passagem para Nova Iorque em outro site. Tá, tô famosa mas não tô rica ainda. Me dá uma força? É rapidinho! Vota lá: http://migre.me/Mv4b

4 comentários:

  1. Nossa, que máximo, hein? Famosa e chiquerrérrima! Amei a sua sala! Até então você só tinha mostrado alguns pedaços né? Que idade tem seu filho? Eu nem sonho em ter uma sala cheia de apatrechos assim pq eu sei que Laura vai querer meter a mão em tudo. To esperando ela ficar maior e mais comportada pra começar a me concentrar mais nessas coisas. Adorei o lugar todo. Você só prova que o lance mesmo é ter criatividade!

    ResponderExcluir
  2. Menina, ele tem 5 anos. Mas eu nunca deixei de fazer nada por causa dele. É só ir falando que não pode, explicando que a casa tem que ficar bonita e tals. Lá em casa é PÊIA! kkkkkk!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu vi a publicação e não imaginava que veria seu blog. Olha, parabéns pelas escolhas! AMEI TUUUUUDINHO!
    Beijos,
    Paulinha http://alegriaemdetalhes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, a matéria ficou ótima, e a decoração também.
    Se precisa de mais algum serviço relacionado à papel de parede, tem esse aqui:
    http://www.guyrevest.com.br/
    vende e coloca.
    Abraços
    Leandro

    ResponderExcluir