segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Não tinha teto, não tinha nada...

Olá, terráqueos!



Moro sozinha já tem um tempo (uns 6 anos). Daí você fala:" Tudo isso?!?!? Já era para ter uma MEGA CASA!". Daí eu te explico: não, eu não casei, portanto não tive aquela história de chá-de-panela, chá-de-casa-nova,chá-pro-povo-me-dar-umas-coisas-que-eu-tô-na-maior-quebradeira, etc, etc... A única coisa que tive foi chá-de-fralda (é, acontece nas melhores famílias...) e mesmo assim, essas fraldas duraram uns quatro meses.

E nesse tempo muitas coisas aconteceram. Na obrigação de me tornar adulta rápido, mesmo porque eu ia ser mãe, tive que me virar. No meu apartamento comprei tudo: da colher de chá à geladeira. Isso implicou muitas abstinências (dois anos sem microondas, uns meses sem fogão, sem tampa de privada, etc). Não, esse blog não é um dramalhão mexicano e muitos menos uma tantativa de comover o mundo e colocar à direita o número da minha conta para doações. É só para explicar o contexto, pois eu sei que tem muita gente que vive na mesma: 25 anos, papai fala: "Quer morar sozinha? Então se vira!".

Acontece que de um tempo pra cá, passado todo o perrengue de comprar os itens de primeiras necessidades da casa, eu comecei a colocar meu sonho em prática. Sabe, assim que vc entra no apê e você diz: "Ali vai ficar uma mesa que eu vi na Casa Cor, ali vou fazer um Home Theater bááásico de R$100 mil..." ???. E quando você vai ver, na vida real não é por aí...

E assim, há um ano mais ou menos, eu virei uma exímia pesquisadora de decoração. Na verdade, de Design de Interiores, no estilo compra-um-móvel-e-bota-na-casa. Porque, como está descrito no meu perfil, eu sou jornalista e na hora daquele teste vocacional pré-vestibular deu HUMANAS. Portanto, esse negócio de números, medidas e afins não entram na minha cabeça. Até hoje faço conta de percentagem com regra de três. A maioria dá errada.

Enfim... Como muitas amigas estão na mesma situation (leia-se: SITUEICHION), seja porque resolveu alçar voo solo, seja porque já foi e já voltou da vida a dois, seja porque acabou de ir ou seja porque anda reformando o quarto na casa de mamãe aos 32 anos, resolvi criar este blog para mostrar as dicas. Umas eu já coloquei em prática na residência oficial e outras eu vejo por aqui e acho maaaraaaa, mas para isso eu precisaria morar numa mansão do tamanho do Copacabana Palace.

Divirtam-se!

PS: Se alguém se sentiu muito comovido, minha conta é Banco do Brasil, agência 3596-3 e conta-corrente 35963-7, ok?



5 comentários:

  1. /hauhauha

    Vamos ver no que isso vai dar!

    ResponderExcluir
  2. Pode crer Guria Gostei , tú sabe que de decoração eu entendo.

    OBS: eu não sou gay.

    ResponderExcluir
  3. Olá, sempre recebo seus emails e ficava me perguntando quem era vc. Agora, ao entrar no blog e ver sua fotinha, lembrei de vc do curso do Comunique-se....Pronto, entrei no blog, estou te seguindo e adorei!!! Ahhh, adorei a forma como vc escreve tbm. Simples e bonito. Abraços

    ResponderExcluir
  4. muito bom!!!! seu blog tem tudo pra bombar.... BOA SORTE!!!!
    Andressa

    www.entrefotosebeijos.blogspot

    ResponderExcluir
  5. Adorei o" não tive aquela história de chá-de-panela, chá-de-casa-nova,chá-pro-povo-me-dar-umas-coisas-que-eu-tô-na-maior-quebradeira,"
    tbem não tive nada disso e comprei tudo pro meu ape e tento deixa-lo com o máximo da minha personalidade nadaaaa de clean e moveis da casa da mãe.

    ResponderExcluir