segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Janela, janelinha, porta e campanhia....

Então, balzaquianas, não cheguei a falar que meu apartamento é alugado, né? Então tá! Meu apartamento é alugado. Pronto, falei! Ele é ÓTEMO, daqueles bem antigos e enoooormes. Só que... ALUGADO, ou seja: necas de pitibiriba de mexer nas estruturas (amo essa gíria!). A primeiríssima coisa que me incomodou foram as janelas. P¨&¨% que o P*&¨%! Feias para C#$%¨¨&!!!!. As esquadrias estavam enferrujadas, com as borrachas sujas e acabadas e cada uma de uma cor. Numa tentativa de marinheira de primeira viagem, iludida, liguei para o proprietário pedindo para trocá-las. Me senti uma comediante diante das gargalhadas que ele soltou. Parecia que eu tinha contado uma piada. Foi quando, num passe de mágica eu tive uma idéia brilhante: PLIM PLIM PLIM!!! Pintar as esquadrias de... VERMELHO! Yeahhhh! Isso aí! Navegando por esses sites afora, vi uma foto de um loft que era MARA, super estiloso (não faço mais o estilo clean, essa fase já passou e depois eu conto porque!) e resolvi aderir à idéia. Olha só que legal as fotos de ANTES E DEPOIS!!


Tá! Essa foto não é nada legal. Mas foi a única que eu encontrei da minha sala nos seus primeiros dias de vida junto a mim. Essa minha cara (e a camisola) é de quem acabou de parir e esses móveis terríveis são aquelas doações que a família faz num ato de caridade: "Fabíola, tô jogando uma mesa fora, quer?" "Claro!". "Netinha, meu bem, tem um 3 em 1 que tem até fita K7. Você quer?" "Manda, vó!". E assim por diante. Ah!  E essa é minha EX-amiga Rachel, que depois deste post  terrível vai parar de falar comigo para sempre. Mas o foco é a janela. Tá vendo as esquadrias como eram? Aff!





Essa dá pra ver mais de perto o estilo da janela. Estilo 1950.





Durante...





E tchãn tchãn tchãn tchãn!!!! Não ficou parecendo novinha em folha? E ninguém que vem aqui em casa diz que essa cor não é original do prédio. Escolhi o vermelho porque tem tudo a ver com as cores da minha sala. Em breve posto os detalhes. Diz que não dá até pena de colocar cortinas?




E eis aqui o Loft que é minha inspiração! Não é perfeito?



PS: Querido proprietário, isso tudo aqui é marketing e photoshop. Eu JA-MAIS pintaria suas esquadrias de vermelho-sangue, ok? Te amo! Beijos!

Um comentário:

  1. Nossa, esse loft tá animal, hein? adorei! Você já deu uma olhada na Brasiliensite? Queria que você participasse com uma coluninha na próxima edição, topa? Dá uma olhada, sente o clima e a gente volta a conversar. Beijo! www.brasiliensite.com.br

    ResponderExcluir