quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dança das cadeiras

Tenho reparado muito em como os Designers têm modernizado a tão antiga mesa de jantar. Para não ficar aquela coisa pesada, com cara de avó, as salas de jantar estão sendo inovadas com um tchãn que eu acho o maior barato (essas minhas gírias estão cada dia piores).

Mas o que eu tenho achado SUPIMPA são mesas com cadeiras diferentes. Uma mesa daquelas de "fazenda", de madeira de demolição, com cadeiras de acrílico vira outra coisa. Fica o último grito do verão. É um jeito de se aproveitar algum móvel antigo e ficar suuuuper "muderno".

Outra opção, é colocar cada cadeira de um jeito. Uma estofada, uma de madeira, outra de acrílico... E fazer uma composição que fica mais moderno ainda. O lance é criar. Pode tudo, até lançar poltronas tipo Luis XV nas cabeceiras das mesas.

Eu, particulamente, optei por não ter uma mesa na minha sala, porque é uma coisa que não faço questão. Uma que eu moro em apartamento, ou seja: não tenho mil cômodos para fazer sala de jantar, copa, quarto de hóspedes... Essas coisas que a gente vê em novela. E geralmente, em dias comuns, a gente come na cozinha mesmo (quando não come na frente da TV, né?). Duas que, se eu fosse uma exímia gourmet e fizesse jantares e mais jantares em casa (o que, definitivamente, não é o caso), eu teria que ter uma mesa com 24 lugares para acomodar todos meus amigos. Sabe aquela mesa de Laços de Família, que o Tarcísio Meira era o pai e sentava na cabeceira? Pronto! Daí eu teria que dormir na mesa, sentar em cima dela para assistir TV, porque não haveria mais espaço em todo apê. Então, para ter uma mesinha e acomodar 4 ou 6  pessoas e as outras terem que comer sentados no sofá, optei por não ter. Todo mundo comendo no sofá!!!

Mas isso não quer dizer que eu não goste de mesas. A-DO-RO! Aliás, estou esperando meu príncipe encantado aparecer na porta de casa e me levar num cavalo branco para uma mansão só para eu ter mesas como essas.


Olha aí, uma mesa de madeira com cadeiras moderninhas.



Estilos diferentes: cadeiras tipo Luís XV com mesa mega high-tech



Cadeiras com mesmo estilo, mas com estampas e modelos diferentes



Olha essa que fofa! Cada cadeira de um jeito!




E essa é meu xodó. Páááára tudo! Acabei de me arrepender de não ter colocado uma mesa na minha sala.


PS: Ok, vou fazer isso na mesa da minha cozinha para ela ficar CHOCANTE!

Um comentário:

  1. ótima solução pra acomodar algumas "doações" - muito benvindas, por sinal, que cadeira hoje em dia tá pela hora da morte...

    ResponderExcluir